quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sujeitar e obedecer os líderes.

Hebreus 13, 17
Obedecei a vossos guias ou líderes, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Algumas versões trazem a palavra pastores, mas também podemos compreender como líderes ou guias espirituais.

Pois bem, não podemos negar ou desprezar a autoridade dos líderes, até porque eles tem grande responsabilidades de ser exemplo em suas atitudes e cumprir a sua missão de ensinar a genuína Palavra de Deus, liderando e levando a outras pessoas para a verdade, bem como devem se preocupar com as necessidades mais íntimas das pessoas que fazem parte de sua comunhão, zelando por suas almas, pois prestaram contas a Deus, caso façam essas vidas tropeçaram ou desviarem da Palavra.

Conforme supracitado, por isso vem o motivo de nossa submissão aos nossos líderes, no sentido de ajudarmos e aliviarmos o fardo de nossa liderança. Existem muitas pessoas que arrumam confusões, problemas, por meios de reclamações constantes, conflitos pessoais através de coisas desnecessárias, onde poderíamos estar fazendo ao contrario e ajudando os nossos guias espirituais.

Esta submissão esta intimamente ligado a obediência na Palavra de Deus e não tem nada haver, em você ser um pau mandado por seu líder. Outrossim, seu líder não pode abusar de sua voluntariedade em ajudar a obra de Deus.

Concluindo, você líder, faça com amor a obra de Deus e com zelo. E você liderado esteja pronto a servir com amor e zelo na obra de Deus.


Pr. Charles Fernandes – CIADESCP / CGADB
Bacharel em Teologia, Administração Financeira
Pós-graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário